Composição I: Interior

Rute Ferreira
1 min readAug 23, 2024
Henri de Toulouse Lautrec, 1895

O reparar do ritual bater de cílios e

do lento espreguiçar que se prolonga tanto mais em sua pele

[uma parte minha ainda nesse limiar que se inventa de sono e vigília.

Seus olhos, diz você

mas eu teimo: não são.

Outra vez — bem lentamente — fecho os olhos

e num átimo de instante que beira o invisível me pergunto

[tal qual uma criança

se você estará lá quando os abrir. E abro.

Está — então me abro pra você.

E fecho os olhos outra vez: mas desperta, vigilante

todos os meus sentidos acordados por suas mãos

[e sua boca suas pernas pelas pontas dos seus dedos

Assim?

Mas digo três vezes seu nome

em lugar de responder se gosto ou não

e você gosta do seu nome

quando digo com a voz em seus cabelos

dou a volta por seu nome

e então é muito tarde e [mais uma vez

eu mesma esqueço o meu.

--

--